Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cobertura de Apartamento - Paisagismo

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir.”
(Clarice Lispector)



Terminei mais um projeto de cobertura de apartamento.
Neste caso, o deque existente foi reformado, dando maior espaço ao jardim.
A área externa possui dois níveis, sendo um para a Jacuzzi e solarium. Introduzí um chuveirão para que todos se refresquem em dias de calor e sol.

Alguns cantinhos são estreitos demais para compor vasos. Então formei algumas molduras com jardins verticais.

Lavandas, gardênias e dama-da-Noite perfumam toda a área externa e o perfume também invade o interior do apartamento.


O gramado antecede um pequeno laguinho com cascata para oferecer frescor e beleza ao local, além do barulhinho relaxante da água que é tudo de bom!

Jabuticabeira, kinkan e Pitanga foram as espécies frutíferas introduzidas neste projeto, além da Palmeira Phoenix, Papirus, Camélia, Mini-Ixoras, a trepadeira Sete-Léguas, Orquídeas, Eugênias, Nandinas, Cicas, Buxinhos, Íris Azul, Agapantus, Flor-Canhota, Estrela-do-Egito, Brinco-de-
Princesa, entre outras espécies...



No local moram três dogs e o espaço gramado, feito no piso mais baixo da área externa da cobertura, fiz pensando neles.

Todos os espaços externos receberam iluminação cênica na cor âmbar entre a vegetação, o que confere um clima suave e romântico ao espaço.

5 comentários:

  1. Simplesmente divino viajar no seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Ceiça Silva disee...


    Adorei vr a sua representatividade da natureza é como a sua aura...... divino

    Continue assim fazendo sonhos de pessoas que passam pela sua vida uma realidade para cada um deles.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem.Comprei uma cobertura a beira mar na minha cidade,João Pessoa, gostaria de saber se você faz o projeto a distância.São aproximadamente 70 metros quadrados livres na laje superior,onde eu gostaria de algo tipo "jardim japonês". Aguardo contato seu no meu email mgranville@uol.com.br
    Em tempo: Meu nome é Marcelo.

    ResponderExcluir