Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paisagismo x Crianças: Porque gostar da Natureza começa em casa

Seria mais uma varanda das que costumo ambientar com o paisagismo, não fosse duas meninas lindas moradoras do apê: Julia ( 6) e Gabi ( 2).
Ao visitar o apartamento para sugerir o que fazer na varanda, pensei num lugar onde elas pudessem curtir o verde de uma forma casual, como uma brincadeira de plantar e colher.
A mãe das meninas aceitou de imediato e, ontem, terminei mais essa varanda graciosa.
A parte com deck recebeu cadeiras de balanço presas no teto e no final do deck, o pedrisco desenha melhor o acabamento. Os vasos usados nesse espaço são os de cor cobre, vietnamitas.
Uma pequena fonte foi introduzida no pedrisco. O barulhinho d'água é fundamental...



O espaço lúdico ficou por conta de um pequeno armário com função de bancada, com ferramentas de plástico para não ferir as meninas, vasinhos em polietileno e alumínio - materiais que não se quebram - bem coloridos, com hortaliças legendadas. Na parte inferior do móvel, deixei terra preparada, argila, manta bidin, pedriscos, vasinhos, pratinhos, pulverizador, essas coisas que quem mexe com a terra sabe bem como usar. No lado oposto, um aparador de  madeiramento de demolição comporta suculentas e, sob ele, mais jardineiras coloridas com hortaliças.
O perfume ficou por conta das mini-gardênias.... uma delícia...!!!
Espantalhos, formiguinhas, sininhos cor-de-rosa, e outras delicadezas despertam ainda mas o interesse pelo Verde entre as meninas.

Esse espaço lúdico recebeu pedriscos e foi contido com cruzetas antigas. Pequenos decks de madeira formam o caminho e plantinhas entre a jabuticabeira híbrida valorizam o ambiente.
A iluminação é na cor âmbar, o que dá aquele toque gostoso entre as folhagens e, à noite, faz a varanda ser o local preferido da família e visitantes.


Detalhe: A Árvore-de-Luz ( com pequenos pontinhos em LED) sobre o tronco de madeira, aqueceu o local

O desenho da varanda é em "L" e, do lado oposto à decoração paisagística, também se tem uma visão privilegiada.



Há um poder mágico em tuas mãos
que conhece a uberdade da terra,
e instaura raízes.

Há um milagre no teu amor
que gera flores e frutos
e se perpetua.

Não haverá sucesso
para os construtores dos desertos
e da fome

enquanto soubermos repetir,
em cada geração,

o gesto simples de tuas mãos limpas
e de tua palavra,
por amor ao verde.
(Alcides Werk)


6 comentários:

  1. Em pequenos espaços dá para ter um Jardim...tudo muito bem aproveitado e com muito bom gosto...não é à toa que a proprietária se emocionou ao ver tudo pronto!!!
    Está de Parabéns, Ivani Kubo...falar isso é chover no molhado, né?! Hehehe...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, mais uma sacada maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Ivani, vc tem mãos de ouro. Adoro seus trabalhos. Este ficou belíssimo, como tudo que vc faz. Parabéns! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Amei, assim como todos os seus belíssimos trabalhos. beijão

    ResponderExcluir
  5. Este seu trabalho é mesmo muito lindo!!!
    E é legal que tem gente sensível que também curte; né?
    Parabéns!

    ResponderExcluir