Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


domingo, 23 de setembro de 2012

JARDIM DA PRIMAVERA!

Gostaria de apresentar à você que visita o meu blog, esse cantinho de varanda de apartamento, com medidas de aproximadamente 1,70m x 3,00m .


E, o mesmo cantinho, depois de transformado:


Um portal delimita o espaço com paisagismo, que conta com decoração paisagística com elementos do tipo: bica d'água, banco de madeira, hortinha, caminhos, espécies com flores: Ixoras, columnéas, jasmim-do-cabo, azaleas, primavera, lágrima-de-Cristo, gerânios, orquídeas, lavandas, etc que se misturam às frutíferas jabuticabeira e mini-romã, bem como à horta com manjericão, sálvia, orégano, tominho, hortelã e salsinha.








As ferramentas de jardim ficam num painel preso à parede da varanda e entre a vegetação, tornando mais fácil o manuseio dos mesmos no cuidado das espécies:



Espécies coloridas e perfumadas foram bem recebidas na varanda:
.

.

.


.

No portal feito de cruzetas antigas, foram instalados ornamentos com ganchos para pendurar plantas pendentes ou objetos de decoração como a lanterna de jardim:



Pirilampos e fadas habitam o pequeno, perfumado e colorido jardim:




Do outro lado da varanda, ficam a pia e a mesa de refeições. Pequenos arranjos com cactos e suculentas foram dispostos na bancada ao lado da pia, para dar mais vida ao local.




Esse é o típico caso de espaço pequeno que, bem projetado, ganhou um cantinho de estar dentro do jardim, com direito à flores coloridas, frutos, muito verde, muito perfume e aquela sensação gostosa de consumir aquilo que o espaço oferece: frutos e hortaliças.

Ah! Tem ainda o barulhinho da água! É muito gostoso e, de noite, a iluminação torna o ambiente convidativo e muito agradável...




"Eu gosto de delicadeza.
Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar..."
Manuel Bandeira

4 comentários:

  1. Ivani, que maravilha este cantinho, cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
    Amei as cantoneiras(de flores amarelas)e me encantei com as fadinhas e pirilampos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou lindo maravilhoso !
    Bjos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ivani, um verdadeiro sonho.
    Gostei demais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu trabalho!
    E mais lindo ainda é rever você após tantos anos!
    Trabalhamos juntas a muito tempo atrás, lembra do IBGE (Elizete,Luppi,Zé Bonitinho, Beto..)
    Sua sensibilidade e meiguice continua a flor da pele.
    Um beijo com muito carinho.

    Elizete

    ResponderExcluir