Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Jardim bem planejado

Os espaços para jardins nesta casa não eram grandes. Mas com um bom planejamento deu para valorizar esses espaços e a casa ganhou vida e ficou mais alegre:

Frente da Casa - Pequenos canteiros valorizam a construção.





O Jardim-De-Inverno valorizou as salas e o barulhinho da água relaxa bastante:




Nos fundos da casa, plantei jabuticabeira, Phoenix, arbórea, etc.Além de helicônias e alpínias, as gardênias perfumam o local.




Sobre a mesa do pequeno terraço dos fundos, as orquídeas foram dispostas. Elas podem ser contempladas de dentro da casa e de fora também.

Utilizando a temática de reciclagem, reaproveitamento de materiais sustentáveis, uma grade encontrada num ferro-velho serviu de sustentação para o jasmim-dos-poetas. Em frente à uma das janelas dos quartos, fiz pequenos vasinhos cm a casca do côco seco, onde plantei suculentas. Uma lasca de tronco antigo serviu de aparador para suculentas e orquídeas. O aparador também flutua, preso à cabo de aço.












Uma horta vertical foi implantada em frente a janela da cozinha, tornando fácil a colheita de hortaliças e saladas e levando-as ao consumo. ( No detalhe, os capuchinhos já lavados e servidos como salada).


Por fim, a lateral da casa ganhou helicônias, alpínias, dracena tricolor, Ixoras e Mini-Cambará, tornando esse caminho em um passeio agradável.

2 comentários:

  1. Ivani Cubo
    Fiquei encantada com tanta inteligência., voce é o máximo dos máximo., já trabalhei vários anos numa Construtora em SP+ de 25 anos como secretária., mas não lembro de ter visto tanta beleza .,fique abismada com tanta inteligência junta.Quando tiver tempo e oportunidade,gostaria de assistir uma aula sua.
    lbortolin13@hotmail.com
    Lidia Bortolin
    Laranjal Paulista-SP

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, Ivani! gosto desse rústico que vc introduz...coco...madeiras...vasinhos pendurados por finos fios, peças artesanais com formas de elementos ' vivos'. Uma graça a horta vertical próxima à cozinha...as dracena coloridas...alpíneas...tudo com aquele 'arzinho 'de tropical Adorei!...parabéns!

    ResponderExcluir