Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pequena Varanda de Apartamento



Grande e belo é o mundo; mas oh!
Como ao céu agradeço.
Por ter um jardim pequenino,
bonito, meu próprio.
Levai-me de novo pra casa!
Pra que há de um jardineiro viajar?
Honra lhe vem a ventura, quando
trata do seu jardim.

(Goethe, Epigramas de Veneza, 1790)

A pequena varanda não mede nem 2m2.
No entanto, alí formei um jardim gostoso, que dá privacidade ao quarto com relação ao prédio vizinho.
Além disso, o morador pode se achegar no guarda-corpo, cujo caminho ficou entre a vegetação em vasos.
Muitas orquídeas foram fixadas nas arvoretas. O Jasmim-Do-Cabo perfuma o espaço.
Coloquei um armário de madeira de demolição, cujas prateleiras servem para coleção dos cactus e suculentas do morador.
O charme fica por conta das lanternas turcas e porta-velas de vidro colorido dispostos no móvel antigo ou fixadas na pleomele.
Mini-azaleas dobradas ( kurumi), gerânios, jasmins, orquídeas, heras, bromélias e pérolas foram adaptadas para conviverem com a Pleomele, Phoenix, Ficus torcido e muitos cactus e suculentas. Enfim, o espaço pequenino ganhou outra dimensão e pode ser muito mais curtido agora...
De noite, a iluminação na cor âmbar, agrada pela cor branda e convida à um momento gostoso no jardim







3 comentários:

  1. Lindo! Ivani, é quase o tamanho da minha sacada, mas ficou muito charmosa!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estante com os vasinhos de cactos e suculentas :)

    ResponderExcluir