Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jardim Charmoso em Cobertura de Apartamento


Não é a casa que nos abriga nós é que abrigamos a casa, pois é a ternura que sustenta o teto.
(Mia Couto)



Jabuticabeira, Limão tahiti e Siciliano, Acerola. Frutíferas usadas nesse projeto.


Eucaliptos tratados foram dispostos em volta de alguns vasos. A intenção é não deixar os vasos sempre à mostra, mesclando elementos como a madeira para diversificar e dar movimento aos cantinhos decorados.


Um pequeno espaço foi escolhido para condicionar orquídeas. Estrutura de cruzetas antigas com cobertura de bambus tratados garantem claridade perfeita para as belíssimas orquídeas.



No piso da piscina foram dispostos alguns vasos com plantas de grande resistência. Pleno sol e o vento requerem plantas resistentes.


Algumas Sete-Léguas foram plantadas em vasos e as mesmas pendem pela parede da área da piscina.


A Pétrea ( flor de São Miguel) é uma das minhas plantas preferidas. A cor é maravilhosa e o formato das pequenas flores me encanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário