Pular para o conteúdo principal

Um jardim para chamar de seu... na varanda do apartamento!...

"Ivani, conhecí seu trabalho pela internet, visitei o seu blog e me identifiquei muito com seu estilo.
Gostaria de ter um jardim zen na minha varanda de apartamento, que mede aproximadamente 14 m2 (7x2m), onde eu pudesse relaxar, ouvir música ou mesmo um barulhinho de água jorrando, sentir o vento batendo nas folhas, enfim, sonho com um cantinho zen pra eu e eminha filha podermos ficar bem à vontade e fugir um pouco dessa loucura que é essa cidade. Um cantinho só nosso mas que também possamos receber amigos e a família. Ah, a idéia de ter frutas também agrada! Só que na varanda ainda tem a churrasqueira e a pia... será que cabe tudo isso?"

Esse foi meu primeiro contato com a moradora do apartamento no bairro do Butantã, e sua filhinha muito fofa, para quem desejei muito fazer o jardim.
Visitei o local, dava para viabilizar todos os desejos das moradoras e foi uma questão de agendarmos data para implantar o jardim.

Montamos, eu e minha equipe, entre quinta e sábado desta semana. Entreguei ontem o jardim, que já recebeu inúmeras visitas durante e após a finalização.

O que mais gosto de ver nessas ocasiões, quando da entrega dos serviços: aquele brilho nos olhos das moradoras! Proporcionar o bem-estar no próprio ambiente doméstico é felicidade pura! Uma alegria inenarrável... Isso não tem preço.... não mesmo!




Espero que gostem de mais esse cantinho!


... E, de noite, o jardim é visto assim:

A mesa do espaço gourmet já foi escolhida, bem como as banquetas de apoio ao local. Tudo bem pensado para o local ter circulação adequada e parecer visualmente maior, apesar de todos os elementos introduzidos na varanda.
O condomínio aprovou a troca das luminárias de teto. E vem coisa bonita por aí!
Depois vou postar fotos noturnas...

Assista ao vídeo desta varanda:

Comentários

  1. Ivani Kubo, tenho 16 anos e estou pensando em ingressar profissionalmente na área do paisagismo. Gostaria de saber o quê ou quem te inspirou para fazer o que faz tão bem por sinal? Admiro muito seu trabalho, Obrigado por me inspirar.

    Tags: grama, gramas, grama esmeralda, gramas para jardim, comprar grama, como plantar grama, grama batatais, grama são carlos, grama bermuda, grama bermudas, grama coreana, grama santo agostinho

    ResponderExcluir
  2. Primeira visita no blog e este post pra mim por si só já justificou sua QUALIDADE. Parabéns aos administradores, escritores e toda a galera do blog que trabalha para produzir conteúdo excelente como este!

    www.centraldagrama.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivani. Gostaria de um orçamento para criação de um jardim em minha varanda. Como podemos fazer?

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivani, gostaria de um orçamento de paisagismos para fazer um jardim em minha varanda. Como fazemos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JARDIM COM LAGO NA COBERTURA DE APARTAMENTO NO RIO DE JANEIRO

Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles. (Rubem Alves) No final de 2013 fui convidada a conhecer uma cobertura de apartamento no Rio de Janeiro cujos donos sonhavam com uma jardim completo em seu espaço. No jardim sonhado tinha laguinho para as carpas que vivem numa caixa d'água à espera de um habitat mais natural. Deveria ainda ter frutíferas, hortaliças, plantas ornamentias com perfume, cores, sabores e ainda um ofurô, pontinha, deck para tomar sol... Por gentileza, assistam ao vídeo abaixo e vejam as mudanças significativas entre o 'antes' e o 'depois' desse jardim que ficou muito gostoso de se estar. No vídeo você vão ver uma caixa d'água que está temporariamente no espaço que é a morada atual das carpas que o morador coleciona, e que, em breve vão par

TALUDES EM ACLIVE OU DECLIVE: PAISAGISMO INTELIGENTE

Paisagismo com terrenos em aclive ou declive acentuados podem ser resolvidos com contenções de taludes de dormentes ou pedras naturais. É importante que esses elementos sejam bem fixados e para isso todo cuidado é pouco. Nesse projeto, os dormentes são fixados com concreto, porém os dormentes possuem ferragens presas à sapata da residencia. Assim, os dormentes ficam firmes, sem perigo de se soltarem com a ação da erosão. Ainda sobre esse projeto, o espaço foi contido com dormentes e pedras. Foram feitas a drenagem e complementação com terra. A terra também foi comprimida com sapo mecânico, para não sofrer com a erosão e, posteriormente, o espaço foi gramado. Numa outra fase, as especies vegetais foram plantadas e por fim o paisagismo foi concluído. Sou apaixonada pelas pedras naturais! Nada substitui a beleza das pedras num jardim!

HORTA EM CASA!

Um sonho dos moradores: ter uma horta com tudo fresquinho no jardim da casa. É bom planejar bem para uma boa colheita: Hora de botar a mão na massa! Assistir o crescimento das hortaliças é simplesmente divino: A horta suspensa evita que quem vai trabalhar nela fique ajoelhado, evitando assim dores nas costas: De tudo um pouco: couve, alfaces diversas, cebolinha, salsinha, alho-poró, manjericão, pimentas diversas, boldo, citronela, capim-santo, orégano, tomilho, alecrim, tomate-cereja, etc...