Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jardins pequenos. Como ter um!

Como formar um jardim num espaço pequeno?
Essa dúvida é muito frequente quando o sonho é ter um jardim aconchegante e lindo e não se tem muito espaço.
Vamos lá: Não é preciso um terreno enorme para formar um bonito jardim onde, além de você cultivar espécies, pode sentar-se e ler um bom livro. Pode tomar um chá ou um drink da maneira mais relaxada possível. Pode ouvir música e estar perto da natureza e ainda ter o barulhinho da água jorrando da fonte.
Pode receber amigos ou namorar no jardim... ou apreciar os pássaros que você atrairá para o jardim de acordo com o que escolher para o local,enfim, são inúmeras as possibilidades, onde se inclui também acomodar-se numa rede bem gostosa e esquecer que o mundo lá fora existe...!







Nessa casa, o espaço ficou com mais claridade depois que podei um pé de acerola que havia alí. Com isso, a escolha da vegetação ficou mais fácil e abrangente. Usei azaléas, sunpatiens, gerânios, camélias, lágrima-de-Cristo, musguinho selaginella entre buxinhos e eugenias, para diversificar e deixar colorido com as flores diferentes à cada estação do ano. Usei jasmim-do-cabo ( gardênias para perfumar).Jabuticaba híbrida para os moradores dividirem o prazer de ver nascer os frutinhos no pé e, ao mesmo tempo, disputá-lo com os pássaros. As hortaliças foram plantadas numa canoa vinda de Ubatuba para essa finalidade. Alí entre os morangos, vingam salsinha, cebolinha, orégano, manjericão, tomilho, hortelã e pimenta.
De noite a iluminação cênica proporciona um visual fantástico e convida à ficar no jardim mais um cadinho...


Incorporei um deck de cruzetas ( madeiramento de demolição ultra resistente) para uma melhor circulação no jardim.

Uma pequena barquinha faz as vezes de uma floreira cheia de sunpatiens garantindo assim floração o ano todo

Quase que impossível querer sair do banco de jardim ao lado da fonte...ah! que som gostoso da água caindo nas pedrinhas...!

A horta orgânica foi plantada noutra canoa de madeira vinda de Ubatuba. Ficou original e saborosa!!!


Outra preocupação foi dar diferentes níveis no pequeno espaço para que visualmente o espaço parecesse maior do que realmente é. Além do charme, é claro, que os eucaliptos tratados representam no jardim.

Um detalhe do Antes e Depois:

Nenhum comentário:

Postar um comentário