Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


domingo, 4 de agosto de 2013

Varanda Cheia de Graça

Ouvir música, jogar conversa fora, devorar um livro, namorar muito, mostrar suas habilidades culinárias, brincar com as crianças, enfim... tudo se justifica numa varanda onde os cantinhos foram pensados de maneira que proporcione bem-estar para quem pise nela.

O jogo de sofá e poltronas são hiper confortáveis para quem deseja passar horas na varanda


Porém, a graciosidade das plantas e o efeito bom que podem proporcionar ao ser humano fazem com que em qualquer cantinho da varanda fique mais alegre e com vida.


Claro que os vasos que comportam as vegetações não precisam ficar soltos. Então eu crio aquele jardim delimitado com madeira antiga, que dá um charme especial à varanda e tornam mais agradáveis de se ver.
Além disso, os vasos não precisam ser iguais ou do mesmo material. Aqui, usei vasos vietnamitas verdes em conjunto com vasos de polietileno na cor tabaco e mais alguns na tonalidade creme.
As cores neutras dos vasos auxiliam na decoração com outros ornamentos mais coloridos porém com a mesma informação.


As peças de decoração alegram o ambiente e, vamos combinar que o ladrilho hidráulico que reveste o tampo do balcão de refeição e área molhada da pia e churrasqueira ficaram muito graciosos e deixaram o espaço mais charmoso ainda!












As orquideas sempre são bem vindas!!! E, para tê-las na varanda, foi criado um pequeno espaço com aproveitamento da coluna existente no apê, onde foram condicionadas em vasos específicos para as mesmas. Os desenhos de flores dos vasinhos servem para as raízes aéreas das orquídeas se espalharem com o tempo...


A varanda tem formato de "L" e da cozinha pode-se ver o espaço gourmet da varanda, que também recebeu espécies vegetais, entre elas um jardim vertical que veste a coluna da varanda. Suculentas e orquídeas foram distribuídas nesse espaço.






Um comentário:

  1. Ola, esse é um convite para participar do blog Conexão Blogueira (divulgação, parcerias e interação entre blogs)...por favor tire um tempinho para conhece-lo e se gostar faça a inscrição do seu blog!

    Abraço!

    http://conexaoblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir