Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 9 de março de 2013

TALUDES EM ACLIVE OU DECLIVE: PAISAGISMO INTELIGENTE

Paisagismo com terrenos em aclive ou declive acentuados podem ser resolvidos com contenções de taludes de dormentes ou pedras naturais.
É importante que esses elementos sejam bem fixados e para isso todo cuidado é pouco. Nesse projeto, os dormentes são fixados com concreto, porém os dormentes possuem ferragens presas à sapata da residencia. Assim, os dormentes ficam firmes, sem perigo de se soltarem com a ação da erosão.
Ainda sobre esse projeto, o espaço foi contido com dormentes e pedras. Foram feitas a drenagem e complementação com terra. A terra também foi comprimida com sapo mecânico, para não sofrer com a erosão e, posteriormente, o espaço foi gramado.
Numa outra fase, as especies vegetais foram plantadas e por fim o paisagismo foi concluído.











Sou apaixonada pelas pedras naturais! Nada substitui a beleza das pedras num jardim!








2 comentários:

  1. Por onde vc passa deixa um rastro de beleza e luzzzzzzzzzzzz.....Namastê

    ResponderExcluir
  2. Ivani gostei muito de seu trabalho. Enviando por email fotos e detalhes do meu jardim em aclive você teria como me enviar um orçamento?

    ResponderExcluir