Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


domingo, 26 de julho de 2015

PAISAGISMO: REFORMA GERAL EM UMA RESIDENCIA EM SÃO PAULO

Há duas semanas postei um terraço em que implantei o paisagismo sobre o deck e ficou bem charmoso.
Como os moradores gostaram muito desse novo jardim, resolveram reformar os demais espaços para jardins existentes na residência.
O resultado você confere abaixo:


Bromélias, aspleniuns, samambaias, Phoenix, árvore-da-felicidade, ardísias entre outras, compõem o novo jardim-de-inverno

Esse terraço ganhou mesinha, banquetas e aparador de madeira de demolição e a intenção é trazer os moradores para que no espaço externo e coberto da residênica possam fazer rápidas refeições, um lanche, um chá ou simplesmente jogar conversa fora. Troquei todo sistema de iluminação por LED, conferindo beleza além de economia de energia.

DO OUTRO LADO, QUE É UM ESPAÇO ABERTO e COM INCIDÊNCIA DE SOL PLENO, PROVIDENCIEI A RETIRADA DA GRAMA PRETA COMUM DO LOCAL, BEM COMO NOS 3 CANTEIROS EXISTENTES NESTE LOCAL. INTRODUZI PODOCARPOS PODADOS, MUMIDJI, RODODENDRO, AZALEAS JAPONESAS, CAMÉLIA, BUXINHOS PODADOS, PHOENIX E SUNPATIENS.
A GRAMA COREANA NÃO PRECISA DE CORTE TANTAS VEZES AO ANO COMO A ESMERALDA OU SAO-CARLOS, ALÉM DE OFERECER UM VISUAL BEM DELICADO, PARECENDO UM TAPETE FININHO... FIZ ESSE CANTINHO NO ESTILO ORIENTAL POIS A FAMÍLIA É DE DESCENDÊNCIA JAPONESA E ESSA SOLUÇÃO MUITO AGRADOU À TODOS OS MORADORES.
MUITAS ORQUÍDEAS FORAM AMARRADAS NOS TRONCOS DAS ESPÉCIES VEGETAIS, CUJO HABITAT NÃO HAVIA MELHOR PARA ELAS SOLTAREM LINDAS FLORES!




"O vento varria as folhas,
o vento varria os frutos,
o vento varria as flores...
E a minha vida ficava
cada vez mais cheia
de frutos, de flores, de folhas!"
(Manoel Bandeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário