Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Contatos: tels.11-97597-1085 e 11-95638-8861 Orlando Filho Paisagismo ou Ana Paula Secretária 11-2355-8092 ou os e-mails: ivanikubo@gmail.com - orlandofilhopaisagismo@hotmail.com SÃO PAULO / CAPITAL "Em qualquer parte da terra Um homem estará sempre plantando. Recriando a vida. Recomeçando o mundo." Sou paisagista há pouco mais de 30 anos. Amo minha profissão, a qual me dedico inteiramente. Nada é mais gratificante do que sentir que um projeto implantado tornou realidade o sonho de uma ou mais pessoas. Que despertou um "quê" de consciência ecológica e será transmitida à outras pessoas. TODOS OS TRABALHOS DESTE BLOG SÃO DE MINHA AUTORIA E DE ORLANDO FILHO ( PROJETO E EXECUÇÃO). São mais de 35 anos trabalhando juntos, com toda dedicação, carinho e amor.
Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.





É proibido copiar os artigos e IMAGENS deste blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

AVISO LEGAL

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a empresa Ivani Kubo Paisagismo seja citada como fonte, remetendo para o blog da paisagista.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Reportagem sobre Suculentas-Revista Natureza-jan/2013

Revista Natureza edição 300/Janeiro 2013 - Especial sobre Suculentas. Minha contribuição para a reportagem:

Espero que gostem.
Fiz vasinhos usando a casca do côco seco fixados na laje e sustentados por cabinhos de aço . Também plantei suculentas no tijolo com uma concavidade profunda, uma vez que as suculentas nao necessitam de grandes recipientes para se adaptarem...


O cantinho do jardim, ainda ganhou uma velha grade de ferro que sustenta um jasmim italiano. Um aparador com um fino pedaço de madeira de demolição também sustentado por cabo de aço recebe o tijolo com suculentas e orquídeas.
Uma velha escada de madeira foi colocada também nesse canto garante que os moradores tenham acesso à caixa d'água e edícula que guarda materiais de fim de obra, etc.
No canto esquerdo, sobre a mesinha usada para um café da manhá ou chá da tarde e, também como apoio à área da churrasqueira, as orquídeas ficam dispostas de maneira que não tomem espaço físico a não ser aéreo.

Um comentário: