Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Reportagem sobre Suculentas-Revista Natureza-jan/2013

Revista Natureza edição 300/Janeiro 2013 - Especial sobre Suculentas. Minha contribuição para a reportagem:

Espero que gostem.
Fiz vasinhos usando a casca do côco seco fixados na laje e sustentados por cabinhos de aço . Também plantei suculentas no tijolo com uma concavidade profunda, uma vez que as suculentas nao necessitam de grandes recipientes para se adaptarem...


O cantinho do jardim, ainda ganhou uma velha grade de ferro que sustenta um jasmim italiano. Um aparador com um fino pedaço de madeira de demolição também sustentado por cabo de aço recebe o tijolo com suculentas e orquídeas.
Uma velha escada de madeira foi colocada também nesse canto garante que os moradores tenham acesso à caixa d'água e edícula que guarda materiais de fim de obra, etc.
No canto esquerdo, sobre a mesinha usada para um café da manhá ou chá da tarde e, também como apoio à área da churrasqueira, as orquídeas ficam dispostas de maneira que não tomem espaço físico a não ser aéreo.

Um comentário: