Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles. (Rubem Alves) No final de 2013 fui convidada a conhecer uma cobertura de apartamento no Rio de Janeiro cujos donos sonhavam com uma jardim completo em seu espaço. No jardim sonhado tinha laguinho para as carpas que vivem numa caixa d'água à espera de um habitat mais natural. Deveria ainda ter frutíferas, hortaliças, plantas ornamentias com perfume, cores, sabores e ainda um ofurô, pontinha, deck para tomar sol... Por gentileza, assistam ao vídeo abaixo e vejam as mudanças significativas entre o 'antes' e o 'depois' desse jardim que ficou muito gostoso de se estar. No vídeo você vão ver uma caixa d'água que está temporariamente no espaço que é a morada atual das carpas que o morador coleciona, e que, em breve vão par...
Orlando Filho Paisagismo, atuando desde 1981. Visite o blog https://orlandopaisagismo.blogspot.com/
Belo blog o seu!
ResponderExcluirO ser humano compartilhar dentro do seu próprio espaço, uma pequena parte da natureza, o torna mais cosciente da sua própria natureza, A TERRA.
Meus parabéns
MARCIO RJ
Moça, seu trabalho é de deixar a alma tranquila,sabe? Quando fico aqui só namorando seus jardins, cascatas, fontes etc...suas plantas,ai, dá vontade de ser um bichinho que voa para poder pelo menos passar um pouquinho do tempo em cada ambiente tão lindos, dá prá ver que são feitos com alma, com amor...parabéns... ah...já coloquei algumas fotos no meu blog...rsrs...não resisti...bjocas..
ResponderExcluir