Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

INHOTIM : O Paraíso é logo alí...


No feriado de 15 de novembro estive visitando Inhotim em Minas Gerais.
Tudo o que se lê e se ouve sobre Inhotim ainda é pouco para revelar o que esse local impressionante pôde proporcionar à mim e aos amigos que lá estiveram.
Entre imensos jardins formados por espécies vegetais raras e até mesmo comuns, os projetos paisagísticos não pecam em momento algum. Ao contrário: A cada passo há uma surpreendente emoção.

Dentro deste universo vegetal, as galerias de arte abrigam obras contemporâneas fantásticas inseridas em espaços arquitetônicos admiráveis.
Não vou me estender aos comentários maravilhosos sobre Inhotim, e sim, resumir o que esse passeio me ofereceu: Entrei em êxtase ao chegar lá e assim permanecí a cada situação encantadora que Inhotim me proporcionou. Em muitos locais, chorei de emoção.

Vale dizer que meu filho e meus bons amigos da Comunidade da Revista Natureza do Orkut me acompanharam neste passeio - o que fez minha sensibilidade ficar ainda mais a flor da pele.
Agradeço ao meu amigo Murilo pelo carinho com que preparou esse nosso V Encontro Nacional da Comunidade em MG, como também ao Eduardo(curador Botânico de Inhotim) e ao André (analista de meio ambiente de Inhotim) que transmitiram o empenho, o amor naquilo em que trabalham.
"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos"
Antoine de Saint-Exupéry


Um comentário:

  1. Tive o prazer de participar do passeio, foi perfeito.

    ResponderExcluir