Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 24 de setembro de 2011

PAISAGISMO & SUSTENTABILIDADE

Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza.
(Clarice Lispector)





Paisagismo é uma questão de sensibilidade. Antes da recompensa financeira que a profissão pode oferecer ao bom profissional, deve-se ter em mente , constantemente, a preocupação com o ser humano e o meio ambiente...
.
...Sem esse fator não existe criatividade, não existe o lado artístico do profissional, não existe o ímpeto de se lançar de cabeça nessa profissão maravilhosa e que necessita de bons profissionais para levá-la à frente.



O paisagista deve ter respeito às limitações ecológicas do planeta, para que as gerações futuras tenham a chance de existir de acordo com as suas necessidades, em um mundo equilibrado.(Ivani Kubo)

Um comentário: