Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 11 de setembro de 2011

PAISAGISMO EM VARANDA DE APARTAMENTO

Um apartamento com 6 varandas. São os terraços dos quartos, da suíte master, do espaço gourmet, da varanda/living.
Tem também a sala de visitas.
Todos esses espaços resultaram em um projeto de paisagismo contemporâneo: Vasos e cachepots ultra modernos, orquidário suspenso que desenhei exclusivamente para esse projeto, aparador em madeiramento certificado rústico porém polido para a coleção de bonsais, vários jardins verticais nas paredes do apartamento e espécies vegetais selecionadas.


Varanda/Living e Sala de Visitas:



.

Detalhe para o cachepot espelhado com plantas suculentas, ideais para espaços com iluminação indireta:


Varanda do Espaço gourmet:





Varanda da Coleção de Orquídeas e Bonsais:


Meu projeto de orquidário suspenso, com iluminação em LED. Muitas das orquídeas utilizadas são do Binot, que não tem site mas é um paraíso de orquídeas belíssimas ( Petrópolis) e do Aranda ( Teresópolis)!!
.



Varandas dos Quartos e Suíte Master:
.


Cultivo você em mim
como a uma orquídea, à sombra.
Cultivo você em mim
desta forma delicada, às vezes, travessa.
Cultivo você em mim
com certo desamparo e silêncio.
Cultivo você e a mim
com o zelo de um jardineiro ao seu jardim.
(Daniel Fernando Ribeiro)

3 comentários:

  1. Olá Ivani,

    que trabalho lindo!!!!
    Parabéns.
    Leilanne Lopes

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivani, eu amei a ideia do orquidário suspenso, estou em são paulo e gostaria de saber como eu faço esse orquidário, onde encontro esses vasinhos de pendurar?
    Mais uma vez parabéns
    eni.mirandasantana@hotmail.com

    ResponderExcluir