Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 2 de outubro de 2011

Jardim de Inverno com laguinho

Porque..."felicidade se acha em horinhas de descuido."
(Manuel Bandeira)

O espaço é pequeno (5m2) e foi planejado para favorecer a claridade e ventilação nos ambientes internos da residência. Criei um jardim-de-inverno com laguinho ( 600 l) onde o morador pode cuidar de suas carpas ( seu hobby preferido). Não havendo muito espaço físico para plantio no solo, os jardins verticais preencheram as paredes do pequeno jardim.

Detalhe: Os caixilhos dos vidros foram feitos na cruzeta antiga, o que favorece o tom bem natural que procuro dar aos meus jardins.




2 comentários: