Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Detalhes de jardins - Parte 1

"E da janela do quarto, vendo uma vida de estrelas passarem por seus olhos, algo lhe dizia: - Tá vendo aquele mundo lá fora? É seu, vai pegar." (Caio F. Abreu)

 

 Paisagismo é um universo infinito de idéias, concepções e sensações. Tudo aquilo que enche os olhos de alegria, de bem-estar é válido. Respeitados os estilos, as imagens abaixo mostram as idéias de um telhadinho bonito para um gazebo, uma torneirinha diferente no jardim, vasos, tinas, cachepôs diferentes que vão do simples ao sofisticado, um laguinho na varanda do apê, quadros com motivos naturais, o correto uso da madeira, da água, um móvel diferenciado atendendo a intenção paisagística do local, o uso do vidro no paisagismo e muitas outras opções que valorizam e transmitem sensações boas. São os pequenos detalhes que fazem a diferença.
 Espero que gostem:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário