Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Varanda toda cheia de Charme...



A varanda que mede 4,20 x 1,20 ganhou novos ares. Para combinar com o verde do bairro e, principalmente da praça em frente ao prédio, a varandinha não ficou atrás: Muitas plantinhas bonitas, colorido de flores, perfumes e texturas diversas vieram dar vida ao apartamento.



A parede atrás do banco de jardim que apesar de ter almofada e encosto com tecido impermeável, recebeu quadros vivos com suculentas (porque não exigem quantidades enormes de água) e alguns ornamentos charmosos.Detalhe da foto abaixo: Orquídeas no tronco torcido do ficus:


Desenhei o deck de forma que não ficasse cansativo de se olhar. Quadrados onde as réguas da madeira se invertem garantem um elemento decorativo que agrada.


Os vasos maiores são da linha leve em polietileno. Já os vasos menores são em cerâmica. E como a insolação é direta, usei azaléas, jasmim-do-cabo, agapantus, buchinhos, bromélias, etc, compondo um jardim com aromas, cores e plantas estilizadas, redondas em sua maioria e com troncos trabalhados


Os gerânios foram plantados nos cachepots


Passarinho preso: só no quadrinho. Bicho bom é bicho LIVRE!!!




Quadros com suculentas, plaquinhas, e outras gracinhas valorizaram a parede atrás do banco de jardim


O jardim da varanda antecede e 'combina' com o vasto verde das copas de árvores da praça em frente ao prédio. Que delícia! Que lugar privilegiado!!!




Nos caules das espécies foram distribuídas diversas orquídeas perfumadas e pequenos detalhes, como o candelabro com vela perfumada.


Sapinhos na decoração:


Detalhe do jardim da varanda: Orquidea phalaenopsis, buchinho e Estrela-do-Egito. Aos fundos, as copas das árvores da praça.


"Eu me lembro que um dia acordei de manhã e havia uma sensação de possibilidade. Sabe esse sentimento? E eu me lembro de ter pensado: Este é o início da felicidade. É aqui que ela começa. E, é claro, haverá muito mais.
Nunca me ocorreu que não era o começo. Era a felicidade. Era o momento. Aquele exato momento."
(Virginia Woolf)

2 comentários:

  1. Ivani, adoroooooooooo seus projetos, seus detalhes maravilhosos, parabéns, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Arlete!!!! Venha sempre me visitar! Beijooooo

      Excluir