Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 17 de novembro de 2013

Minha alma é forrada de jardins

O mundo não foi feito em alfabeto.
Senão que primeiro
em água e luz.
Depois árvore.
(Manoel de Barros)

<> <> <> <> <>

Semana mais curta ( com feriado se aproximando), mas muito produtiva!
Segunda feira preparei um local para receber jardim vertical e depois me encontrei com a querida Ananda Apple para gravar um Quadro Verde para o SPTV...! Sempre muito bom estar com Ananda, uma jornalista que respeito demais, que é fera em plantas... e Beatles!!!



Na terça e quarta montei o jardim de inverno com dois painéis de jardim vertical e sob eles um pequeno jardim. Os jardins verticais receberam iluminação e irrigação automatizada, que confere garantia de plantas regadas no tempo certo, podendo o morador viajar 3 ou 4 dias ou as férias inteiras e as plantinhas sempre irrigadas.
Esse jardim de inverno fica num hall de entrada num 21o. andar de apartamento ou seja: quem entra já contempla um universo verde e cheinho de verde logo na entrada.


Mistureba legal! Samambaias de metro, paulistinha, samambaia papel, cissus, brinco de princesa, flor-de-outubro, bromélias fireball, columneas, véu-de-noiva, e por aí vai... com o tempo fecha mais e daí sim: a exuberância das espécies se evidenciam mais ainda...!









.
Fiz também um jardim em varanda com vasos em espaço delimitado com cruzetas. Usei pedriscos fulget como acabamento e o espaço da varanda do apartamento ganhou um jardim perfumado pelas gardênias entre buxinhos, ficus e bromélias.








.
E hoje entreguei a gruta de Nossa Senhora Aparecida que fiz para a moradora desta cobertura! Os demais espaços com jardins que fiz em maio deste ano estão bem floridos e como a manutenção está sendo feita periodicamente, além das flores, as espécies frutíferas estão soltando muitos frutos










4 comentários:

  1. Adorei o painel! E a gruta recebeu um toque muito especial!
    Belos e inspiradores projetos, como sempre!
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. O painel ficou lindo!!!! Aliás... tudo lindo demais!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adorei tudo, mas o hall de entrada ficou show! e a Gruta então! Fiquei maravilhada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Ivani! Td de mto bom gosto! Perfeito!
    Sou apaixonada pelos seus trabalhos!
    Bjos e obrigada.

    ResponderExcluir