Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Por onde andei... Caminhos de jardim

Eis alguns dos meus projetos de paisagismo os quais assino sob o título: 'Por onde andei'... seja um caminho, uma ponte, uma passarela, um deck, uma escada...tudo que seja por onde pisamos em um jardim. Os materiais que utilizei são variados: de pedra, de madeira, em alvenaria e até de vidro.
(Todos os trabalhos apresentados neste blog são de minha autoria. Projeto e execução. )
Espero que gostem:






























































4 comentários:

  1. A gente fica sem palavras diante de tanta beleza! Um trabalho mais encantador que o outro!
    Parabéns Ivani! Cada dia mais sucesso para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estimada amiga Ivani Parabéns pelos seus lindos projetos.
    Caminho

    Passo a passo
    Cumpre-se a caminhada...
    A cada passo dever cumprido
    Na estática do ultimo passo
    Um novo princípio...

    Precede a mudança
    Momentos de reflexão...
    Duvida dum vazio,
    Desafios da solidão
    Desgarrar-se, um motivo...
    Outros caminhos surgirão

    Nesta trilha mudar é preciso
    Chamado da evolução
    Um sorriso na chegada
    Uma lágrima na partida
    Muitos sorrisos virão

    Das lagrimas emoções
    Transcendem palavras
    Irrigam os sentimentos
    Passagens nas lembranças voltarão...

    Trilhado o caminho reto
    Colherá por certo
    Frutos no deserto
    Limiar da criação...

    Caminhando passo a passo
    Os que por aqui passaram
    Marcaram passos seguros
    Para os próximos que virão...

    E o tempo vai passando
    Lapidando a cada instante
    Cada um por sua vez
    Marcante...

    Passo a passo
    Segue a vida no compasso...
    Do nascente ao poente
    Dos frutos novas sementes
    Sem tropeço segue em frente
    Novos passos outros frutos...
    Outras sementes
    Então...

    Wagner Campos.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço trabalho melhor que o seu. Você consegue traduzir,perfeitamente, o que eu penso a respeito de um perfeito paisagismo em pequenos espaços: o bucólico traduzido em paraíso.
    Marcelo Granville.

    ResponderExcluir