Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

REFRESQUE-SE!

Para manter o lar mais fresquinho nessa época quente, as vezes com calor insuportável, as pessoas buscam alternativas para deixar o clima mais agradável.
Uma opção muito boa é um projeto que envolva muitas plantas e com isso tornando o ambiente mais agradável, cheinho de frescor.




As plantas ajudam a refrescar os ambientes. Além da circulação de ar, reduz o aquecimento dos ambientes. No caso desse projeto, a condensadora do ar-condicionado foi camuflada com o painel de bambu e deixou o ambiente mais suave por não deixar a máquina à mostra.

Com a temperatura nas alturas, bom mesmo é ter um canto lá fora para se molhar. A bica foi feita da própria cruzeta e o som que a água produz ao cair nos seixos grandes é gostoso e também induz ao frescor do ambiente.
A formação de um revestimento de parte da parede com cruzetas antigas conferem um ar mais despojado e a madeira, como todos devem perceber, auxilia muito nos projetos paisagísticos e é um recurso que utilizo bastante nos meus projetos.


Fontes, bicas são sempre bem-vindas! E em meio à intenção refrescante, o colorido e aroma das espécies, a textura das folhas, o frescor da terra molhada aumenta a sensação agradável e menos quente.



Vale introduzir cachepots de diversos acabamentos a fim de vestir as paredes possíveis do ambiente, tornando o espaço ainda mais alegre, fresco, colorido e divertido.


Um comentário:

  1. Adoro o seu trabalho,Ivani.Você traduz bem o que eu penso de um lugar bucólico,bonito e relaxante. Só tenho uma crítica a fazer: Por quê você não mora aqui,em João Pessoa?? rsrsrsrs . Um forte abraço.Marcelo.

    ResponderExcluir