Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pequeno Notável: Jardim-de-Inverno torna-se o cantinho mais gostoso da residência...!

O pequeno espaço ( 3x4m) ganhou um cantinho todo especial com o novo jardim. Esse jardim permite a claridade na sala, escritório e cozinha, que têm vistas para o jardim: o que determinou um projeto trabalhado na intenção de agradar em todos os sentidos.
Um pequeno canteiro em curva ganhou as espécies vegetais, fonte d'água, banco de jardim, sem contar que a iluminação é bastante importante para as noites em que os moradores curtem o espaço.


Ter um jardim dentro de casa permite aos moradores conviverem com a natureza sem precisar sair de casa para curtir o verde. Nesse caso, os moradores que adoram o cantinho elegeram o espaço como o preferido da casa e passam horas alí, mesmo no inverno.
No verão intenso, o jardim conta o frescor da vegetação unido ao barulhinho gostoso da água.







Na reforma dessa residência, os moradores encontraram a parede de tijolinhos e deixara-na à mostra. Isso contribuiu para que o espaço ficasse ainda mais charmoso




As cores alegres do vermelho queimado com o verde água nas paredes garantem aconchego e tornam o jardim diferenciado, com personalidade.


-Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas
(Cora Coralina)



A bike fica suspensa na parede para dar lugar ao jardim que é o sonho dos moradores...!

O pequeno jardim tem vista da janela da cozinha também:

Um comentário:

  1. Amei seus jardins! Você corajosamente mistura com harmonia e bom gosto. nada daqueles jardins verdes, mas coloridos e alegres. Parabéns!

    ResponderExcluir