Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Varanda com Paisagismo: Simples e Bonita!

"Fique perto de mim, não saia voando!
Só um pouquinho, para que eu siga te olhando!
É que tu me pareces tão familiar...
Como as histórias que eu ouvia contar... (William Wordsworth)

De dentro da sala eu vejo:


Música e Jardim em Perfeita Harmonia:

O piso antigo da varanda ainda existe, mas foi revestido com deque de madeiramento de lei durável, alem dos pedriscos e seixos:




Os sofás garantem descanso absoluto em meio à vegetação:






Plantas pedentes alegram as paredes. Espécies floridas dão vida e cor às colunas da varanda:



Seat-gardens de fibra de folha de bananeira, além de sustentáveis, garantem um cantinho para sentar e curtir o jardim. Fáceis de locomover, são sucesso absoluto e verdadeiros curingas quando são muitos os visitantes na varanda:




Detalhes sobre o aparador: Fonte de vidro e cachepots - também em vidro - contrastam com o envelhecido da madeira do aparador:


Ovelhinhas ganharam lugar no aparador, para a alegria das crianças moradoras no apê:


As hortaliças foram plantadas em jardineiras de cerâmica com pastilha de vidro e plaquinhas identificam os tempêros e chás. Tomates e morangos também têm lugar nesse jardim de varanda. A intenção é que as crianças se habituem com as plantinhas e manipulem as espécies, aguçando assim a importância do verde em suas vidas. A mesinha colorida das crianças tem colagem com diversas fotos em família que foram escaneadas e cobertas com um tampo transparente:

4 comentários:

  1. adorei miuto lindo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso com sempre ...bica lindinha,cachepôs maravilhosoos adoro as peças que vc utiliza ,muito bom gosto .Parabens!! <3

    ResponderExcluir
  3. Lindo amei como faço para lhe contratar ????

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, cada trabalho é mais bonito que o outro, fico encantada com sua sensibilidade em atentar para os detalhes que fazem o acabamento do jardim.

    ResponderExcluir