Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 13 de julho de 2014

Dando Um UP no Jardim!

Uma reforma básica no jardim sempre faz bem e dá um UP na casa...
Este lar na Granja Viana ganhou um pergolado mais fechado aos fundos da residência.
Frutas se misturam com as espécies ornamentais e eu adoro isso...!
A instalação de iluminação cênica disputam com os vagalumes, as luzes que fazem o jardim ficar mais gostoso durante a noite.




Um arco entre as colunas do portao de entrada garantem a condução da primavera.



Um arco entre as colunas do portao de entrada garantem a condução da primavera.

Na treliça, vasinhos com espécies floríferas alegram o pequeno terraço.

Num cantinho da frente, conta agora com um pergolado em formato triangular e bem vazado, porque plantei maracujá e a intenção é que os frutos e flores caiam por baixo. Os bancos desse espaço ainda vão chegar e vão tornar ainda mais gostoso ficar aí.


Alguns enfeites de barro alegram os cantinhos do jardim

O amarelado intenso faz com que as plantas e flores se destaquem e ganhem mais vida!

Um comentário:

  1. Maravilhoso !!!
    A cor dos muros deu muito destaque ao jardim.
    Adorei !!!

    ResponderExcluir