Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O JARDIM ROUBA A CENA


DEPOIS: VARANDA COMPLETA

No 17o. andar do prédio no Guarujá, essa varanda ganhou elementos que a deixou muito mais ampla e pronta para o lazer.
Em 24m2 o espaço foi distribuido entre espaço gourmet com horta vertical, varanda/living com laguinho e peixes ornamentais, gramadinho para os cães, muitas árvores frutíferas entre espécies ornamentais, sofá e seat-gardens para a saleta com tv na varanda. Ainda conta com iluminação cênica que faz o ambiente ficar ainda mais convidativo nas noites alegres do litoral paulista.


>

O deck que era para ser instalado somente em metade do piso da varanda acabou sendo instalado na totalidade da varanda, o que deixou o espaço visulamente maior e muito mais acolhedor. O espaço gourmet tornou-se uma extensão do jardim e tudo se integrou dentro de um verde aconchegante.


A mesa redonda torna-se uma enorme mesa oval quando aberta, possibilitando aos moradores receberem convidados para almoços, jantares e churrascadas em grande número de pessoas.



Com o envidraçamento da varanda, o local tornou-se uma estufa onde as orquídeas se desenvolvem muito bem.
ALém de usar e abusar das orquídeas ficando-as nos troncos das arvoretas, distribuí vasinhos com as belíssimas espécies pelas paredes da varanda


O pequeno lago e cascatinha vai acolher carpas e kinguios

Gramadinho para os cães:

Horta Vertical garante facilicade para usar orégano, hortelã, pimentas, manjericão e tomilho

Um comentário: