Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Jardim-de-Inverno

Como o próprio título diz, no inverno, que é uma época de introspecção, um jardim-de-inverno para curtirmos a natureza é tudo de bom.

Neste caso, a sugestão que dou ao cliente onde instalo pergolado é cobri-lo acima dos bambus do fechamento do teto (por exemplo e se for esse o acabamento), com policarbonato transparente, vidro ou mesmo toldo transparente. Esses elementos não vão ficar à mostra, mas vão proteger o jardim sob o pergolado do frio, da chuva e do vento.





Por outro lado, quem tem varanda de apartamento envidraçada tem o privilégio de curtir seu jardim nesta época do ano. E quem tem um jardim interno em sua residencia também pode usufruir sem ter que congelar no lado externo da casa.






O importante é que nesta época fria do ano, não nos desliguemos das nossas plantas e possamos passar um inverno mais aconchegante pertinho do Verde!
Além disso, flores maravilhosas desabrocham nesta época e dão mais colorido e perfumam as nossas vidas!



"Quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
Cecília Meireles


**********************************************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário