Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

VARANDA DE APARTAMENTO - COMPACTA, ACOLHEDORA E COMPLEXA!

Neste mês, a Revista Natureza (Ed 328) Maio/2015 publicou uma das varandas de apartamento com paisagismo que fiz no Guarujá - Praia das Astúrias.

A reportagem ficou bem interessante, adorei !

Alguns pedidos dos moradores: Ter árvores frutíferas entre as espécies ornamentais, ter hortaliças para consumo, ter um laguinho e uma sala de estar com tv. Ter poltrona e bancos para receber amigos e familiares. Ter espaço gourmet... além de um gramadinho para os pets do apê!


O piso foi revestido em toda varanda, com deck em cumarú. O lago ficou no canto da parede onde foi instalada a TV.
Sofá em fibra sintética e alguns seat gardens foram dispostos pela varanda.




O verde dominou a varanda e espécies como jabuticabeira, kinkan, limão e acerola fora as eleitas da vez! A claridade da varanda é perfeita e as frutíferas se desenvolvem muito bem e produzem.
Orquídeas também exploram os caules das plantas e as paredes do terraço.


O espaço conta ainda com adornos na linha oriental. Luminárias turcas, lanternas, casa de pássaros, sino e outras coisinhas dão graça e leveza ao jardim.

Uma horta vertical ficou estrategicamente posicionada na parede ao lado da pia do espaço gourmet, facilitando a colheita de temperos e chás.

A mesa em carvalho redonda garante espaço para até 8 pessoas, pois, quando aberta, a mesa se torna oval, facilitando assim a movimentação na varanda.


Um comentário:

  1. Ivani, Parabéns pelo projeto. Tudo ficou muito lindo, harmonioso e aconchegante! Costumo dizer que tenho um pedacinho do céu aqui em casa. Obrigada por realizar sonhos!!!

    ResponderExcluir