Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 26 de julho de 2015

Palestra com tema "JARDINS EM VARANDAS DE APARTAMENTO" na EXPOLAZER 2015

Aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de julho de 2015, durante a Expolazer/2015 a palestra que ministrei, cujo tema é o meu favorito: Jardins em Varandas de Apartamento


Dentre os fatores mencionados, falei sobre a responsabilidade do paisagista quanto aos cuidados com sobrepeso na laje, iluminação cênica, drenagem, impermeabilização, irrigação automatizada, Espécies vegetais que se desenvolvem bem de acordo com a claridade da varanda, jardins verticais e forma de valorização e cobrança destes serviços.
Agradeço imensamente os emails que tenho recebido, todos elogiando a palestra e desejando saber de cursos com maior aprofundamento no tema.
Como o meu tempo é curtíssimo, vou pensar a melhor maneira de ministrar esse curso e depois respondo os emails com carinho.
O Certificado para quem participou seguiu via email na data de sexta, dia 24 de julho.
Agradeço à Revista Paisagismo & Jardinagem pelo convite para ministrar a Palestra e à Francal/Expolazer que cedeu um espaço muito bom para a Oficina!






Nenhum comentário:

Postar um comentário