Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 4 de julho de 2015

O VERDE INVADIU O APÊ!

A pequena sacada tem 3,00 x 1,50 m e ainda guarda as condensadoras do ar...
A visão das condensadoras era desagradável, pois a área verde do entorno é vasta. Então resolví trazer o verde lá de fora para dentro do apê.
Um painel de madeira de lei foi instalado à frente das condensadoras e plantas resistentes foram colocadas no painel. No mais, a pequena varanda ganhou jardim em vasos, onde um deck de madeira, banquinho de madeira de demolição, fonte d'água e iluminação cênica deram vida ao espaço.
O piso não aparece mais e a drenagem, perfeita, foi muito bem elaborada.


Durante... e uma pequena bagunça se forma na sala que antecede o terraço... po´rem, tudo forrado para nao danificar o piso...




O painel de madeira fixado à frente das condensadoras e com plantas resistentes...

O entorno verde ajuda a complementar a decoração paisagística na varanda e parece que as árvores da Vila Mariana entram e fazem parte do jardim do apê:

A composição correta de vasos e espécies dão a idéia de amplitude ao espaço. Isso é muito importante: Saber deixar o espaço visualmente maior, apesar de introduzir vários elementos dentro dela!!!
A pequena fonte d'água tão pedida pelos clientes:
Casinha de passarinho, que sempre alegra os ambientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário