Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

JARDIM DE AGOSTO: COBERTURA NO BAIRRO DE HIGIENÓPOLIS

O espaço externo subsequente à piscina tem 30 m2. A idéia de misturar espécies frutíferas junto às ornamentais, formar horta e adaptar um jardim vertical alí trouxe frescor e beleza ao local, além de dar privacidade com relação aos prédios vizinhos.



A explosão de cores oriundas das espécies floríferas garantem alegria, vida! Azaleas, primaveras, jasmins, camélias, diversas orquídeas, a nova e colorida sunpatiens atraem pássaros e olhares admirados dos que contemplam o jardim

Alguns ornamentos sempre agradam: Os macaquinhos esculpidos em madeira, abaixo:

Dando sequencia ao jardim externo, invadí com plantas a sala anexa, para garantir continuidade verde no interior do apartamento também.


Ficus, rendas, pacovás e aspleniuns habitam nesse espaço, que também recebeu uma fonte d'água, cujo barulhinho é relaxante e ao mesmo tempo alegre.


A parede drywall foi a solução para deixar a área técnica ( manutenção do ar condicionado, deixar coisas escondidas lá atrás, fiação de elétrica e tv. Os acessos são por duas portinholas nas laterais da paredona. Para esconder tudo isso, os painéis de madeira recebem orquídeas e rendas, com substrato e sfagno para tornar leve o peso dos painéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário