Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Jardim com lago na cobertura do Apê: Último trabalho de 2015! E que venham muitos mais!!!

Antes de ser implantado o projeto de paisagismo, a cobertura de apartamento era árida, sem frescor. A proposta foi colocar muito verde sem comprometer os espaços para convívio das pessoas que alí estivessem.

Assista ao vídeo do jardim de cobertura no Youtube clicando abaixo:



Curtir uma música, ler um livro, tomar um bom vinho ou receber amigos, fazer refeições, tomar uma cervejinha e embalar um papo são deliciosos pretextos para usar com frequência a área externa de uma cobertura de apartamento.
Neste apartamento a proposta do paisagismo foi transformar a cobertura em diversos cantos para momentos de lazer, bem como para receber e acolher várias pessoas.
Ao mesmo tempo em que o barulhinho da água do lago refresca e relaxa, os bancos de madeira convidam a que as pessoas venham até o jardim.

Para não tomar muito espaço, os jardins verticais tornam os ambientes mais fresquinhos ao mesmo tempo que embelezam as paredes.
Os espaços anteriomente áridos, ganham vida e frescor com o Verde como peça chave no projeto de paisagismo
E olha só como os detalhes fazem toda a diferença e realmente convida para curtir a

natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário