Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 5 de dezembro de 2015

JARDIM VERTICAL - VOCÊ AINDA VAI TER UM !

Algo muito interessante está super em alta em apartamentos e edifícios comerciais das grandes cidades do Brasil: o jardim vertical.

Você provavelmente já viu ou passou perto de algum desses… É uma forma de alegrar e aconchegar os ambientes com plantas, mesmo estando longe dos parques e campos.

Se você mora em um apartamento pequeno, existem os chamados “quadros vivos”. São nada mais que quadros (com molduras variadas) porém a obra de arte é a natureza… Orquídeas, samambaias e mais uma infinidade de plantas que podem ser presas a esses quadros dando um toque especial aos cantinhos do seu lar.
Mas se o espaço é maior, o verde pode realmente forrar uma parede (ou mais) inteira de muito charme! As plantas tem o poder de acalmar o stress do dia a dia, além de deixar qualquer ambiente mais bonito.
O uso das plantas dentro de casa ou de estabelecimentos comerciais e corporativos, agrega bem estar aos locais, em especial quando estão localizados em grandes centros urbanos, que o contato com a natureza é mais difícil.

Varandas de apartamentos ou terraços de residências ficam ainda mais gostosos com paisagismo. A vantagem das paredes verdes é que, além da beleza, quase não ocupa espaço. Sendo assim, pode ser empregada tanto em ambientes grandes, como naqueles em que temos que otimizar espaços.
(Fonte do texto: Art Maison -Notícias de Arquitetura e Decoração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário