Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Varanda Ganha Jardim e torna-se Lugar Zen: Acolhedor e Envolvente

Assista ao video e veja quanto espaço foi usado para desenvolver o projeto de paisagismo nessa varanda, e quanto espaço ainda sobra para o espaço gourmet e etc.
Além disso, ao implantar o projeto, desejei tornar o jardim num quadro vivo, onde as pessoas realmente se encontrem alí, se sintam felizes alí.





Está mais do que na hora de adotarmos um estilo de vida diferente e mais sustentável, visando um único objetivo: termos e proporcionarmos mais QUALIDADE DE VIDA
Pensando assim, podemos pensar em horta, pomar ou jardim mesmo morando numa varanda do apartamento, um local de fácil adaptação e que oferece todos os elementos necessários para o crescimento perfeito das plantas.


Em qualquer coluna existente na varanda é possível projetarmos um jardim vertical que, além de não ocupar espaço, oferece uma beleza indescritível mesmo se utilizarmos simples samambaias. Temos uma infinidade de plantas que podem ser distribuídas num jardim vertical, e a idéia aqui foi oferecer a simplicidade das samambaias com a beleza inigualável das orquídeas.
O barulhinho gostoso da fonte d'água formada na bacia em porcelana chinesa, com bica de bambu torna o jardim zen, equilibrado e harmônico

Qualquer coisa que não obstrua a drenagem da água de irrigação das plantinhas, é possível numa varanda com jardim: Deck de madeira para melhor circulação, banco e garden-seats complementam esse jardim-de-estar em meio à natureza, que exibe feliz a jabuticabeira entre as espécies ornamentais com bastante flores, além de hortaliças que podem ser produzidas para consumo nas refeições.



Visão geral do Jardim da Varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário