Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

sábado, 16 de abril de 2016

VARANDA PEQUENA GANHA JARDIM E SE TORNA GRANDE!

Dizem que nos menores frascos estão os melhores perfumes...
Na pequena varanda ( 1,20 x 3,20m), a moradora não imaginava que caberiam tantas espécies e ainda um móvel que serve de aparador e ao mesmo tempo reveste a condensadora do ar, banco de jardim e deck para circulação pelo terraço.

Muitas espécies vegetais em vasos garantem a natureza dentro do apartamento. Muitas flores, aromas, enfim, tudo que pode fazer bem ao ser humano.


O espaço conta ainda com a fonte d'agua que emite o som gostoso e tranquilo da água jorrando.


Nessa varanda foam usadas as flores: azaleas, orquídeas, jasmim/gardênia, sunpatiens, boa-noite e lágrima-de-Cristo. Ainda as columneas e begônias pendentes se misturam ao verde dos cissus, heras, asplênium e bambu.

O banco de madeira "conversa" com a vegetação




O vaso em porcelana com macaquinho oferece graça ao jardim

Jardins verticais são sempre curingas, pois não ocupam espaço no piso e vestem muito bem as paredes.

Outro ângulo da fonte d'água

De noite a iluminação cênica convida à ficar no jardim.

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Admiro muito seu trabalho. Gostaria que vc falasse sobre a incidência solar dos projetos que vc faz. Eu ainda tenho pouca experiência com plantas, meu sonho é fazer uma projeto assim na varanda do apto q eu moro, porém não sei se conseguiria ter um resultado desses, pois a varanda é de face oeste, pega o sol da tarde inteira, e na época do verão são poucas as plantas q aguentam tanto sol, não é? Bjos.

    ResponderExcluir